Você é o nosso visitante número:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O futuro e a educação.

A realidade do conhecimento encontra-se muito diversificada pelo fato da alta velocidade tecnológica que interfere, direta ou indiretamente, na vida de todos os seres humanos. O indivíduo que está exposto a esse fator social necessita receber um acompanhamento que esteja em consonância com esta realida. O que é melhor que a educação, pelo seu papel altamente reflexivo, para interferir positivamente neste ponto da questão?

                                                Questões:
1- O que, na sua opinião, seria um novo jeito de educar?


2- Que valores, além do currículo, os alunos aprendem na escola?

6 comentários:

  1. Na nossa opinião o novo jeito de educar sera conter conteudos para que A EDUCAÇÃO dos alunos aumente na sociedade.assim teremos mais chances de trabalho,e mais oportunidades de na vida.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião um jeito novo de educar seria obter mais conteúdo para o crescimento da educação de alunos na sociedade.Assim mais pessoas podem conquistar seus objetivos de trabalhos profissionais futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Henrique dos Santos9 de dezembro de 2010 às 04:37

    1- Seria uma maneira que o aluno pudesse aprender cada vez mais,pois a com a educação vamos ter uma sociedade cada vez melhor sem violência, desigualdades, e todos poderão ter uma vida digna no mundo.
    2- O respeito, a moral, a viver e conviver na sociedade de consumo, a responsabilidade e os direitos e deveres de um cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Willian Isac Garcêz Martins9 de dezembro de 2010 às 04:37

    Novo jeito de educar, é para mim como aluno, um novo caminho para a educação,ou seja educar de forma divertida e criativa não ficando só no formalismo de copiar e responder ou só ler,mas é dar aos alunos uma nova dimensão da educação, o que iria motivar ainda mais os jovens a sair das drogas e etc...E alem do currículo, é na escola que os aunos aprendem a ter uma visão ampla da vida, ou seja aprendem a ter maturidade para fazer suas escolhas e decisões em um futuro breve que nos espera.Por isso digo: Quer um Mundo melhor? é só melhorarmos ainda mais a Educação!!!

    ResponderExcluir
  5. 1-Bem, na minha opinião seria uma forma nova de educação com melhoras para todos, sem violencia ou desigualdade socioal onde os alunos apreenderiam virtudes essenciais para conviverem no cotidiano.
    2-Ética, respeito, afeto, entre outras.

    ResponderExcluir
  6. valeu por me passa de ano!!!!!!!!!!vc é showw de bola

    ResponderExcluir